Relembre outras mortes ocorridas nos ringues de Lucha Libre

Nós do Universo of Wrestling, inspirados em uma publicação do site jornalístico Medio Tiempo, resolvemos adaptar e trazer uma versão em português de um artigo que relembra casos semelhantes ao acontecido com El Hijo del Perro Aguayo recentemente. O acidente durante o show na empresa CRASH Lucha Libre não foi o primeiro da história do esporte no México.

Uma da histórias mais famosas é a do luchador Oro. No dia 26 de Outubro de 1993, Oro fez equipe com La Fiera e Brazo de Plata para enfrentar o grupo de Kahoz, Dr. Wagner Jr e Jaque Mate na Arena Coliseo na Cidade do México. Antes da luta, Oro disse que queria fazer a “Kobashi Bump”, queda popularizada pelo lutador japonês Kenta Kobashi, que ia direto com a cabeça no chão ao tomar um Backdrop Driver. Acontece que o efeito acabou não criando um drama apenas no combate, mas um drama real. Oro caiu e, quando Khaoz tentou levantá-lo, o luchador entrou em colapso e seu pulso ficou fraco. Ele foi colocado em uma maca antes do começo da segunda caída e seu irmão alertou-o para não dormir para não perder a consciência. Oro morreu antes mesmo de ser colocado na ambulância. Ele tinha apenas 21 anos. A família pediu uma autópsia, que nunca chegou a ser realizada, mas acredita-se que ele sofreu um aneurisma cerebral. Bem como o que aconteceu com Perrito, a morte de Oro estampou muitas revistas especializadas e até mesmo a Triple A, rival da CMLL, pagou tributo ao Luchador durante seu show, algo raramente feito.

Outro caso famoso é do luchador Sangre India, ocorrido em 25 de Dezembro de 1979. Ele participava de uma Tag Team Match como parceiro de Leo López para enfrentar Cesar ‘Apolo’ Curiel e El Vengador. Em determinado momento do combate ele acabou caindo com a nuca em uma das plataformas do ringue e precisou ser retirado de maca até os bastidores. Alguns minutos depois, durante a realização da Lucha Estelar, Sangre foi pronunciado morto.

O caso de Ángel Azteca foi um pouco diferente, mas foi ocasionado pela Lucha Libre. Ele participou de uma luta de trios em que fez equipe com Demonio Rojo e Pinkusky para enfrentar Atlantis, Imperio Dorado e Rebelde Punk na Lucha Estelar de um evento em Campeche. Após a luta, assinou alguns autógrafos para os fãs e começou a reclamar de dores no peito. O médico do evento o levou imediatamente para um hospital próximo, mas ele morreu pouco tempo depois de chegar lá. A autópsia revelou que Ángel sofreu um ataque cardíaco.

A primeira tragédia documentada da história da Lucha Libre remete ao ano de 1959, quando Jesús Gonzáles Cruz, conhecido como “Othon Van Zicka”, morreu em pleno ringue. Ele era irmão de outro luchador conhecido como El Solitario.

Um dos casos mais recentes foi o de Cometa Tapatío, que enfrentou Black Sicho em um evento no dia 26 de Fevereiro de 2012. Quase no final do combate, Sicho aplicou um “Styles Clash” em Cometa, que lamentavelmente não se posicionou da maneira adequada e acabou caindo de cabeça no ringue, gerando um impacto brutal e fulminante em sua cervical. Apesar da assistência médica e de terem o levado ao hospital, a cirurgia não conseguiu reparar o dano irreversível e ele veio a falecer.

Infelizmente El Hijo del Perro uniu-se a esta lista desagradável na madrugada de sexta para sábado ao sofrer um traumatismo cervical durante o evento da Crash Lucha Libre.

FONTES: MedioTiempo, Terra México, Wikipedia e diversas outras fontes de informação mexicanas.

Anúncios

Sobre "Canadian Wrestling God" Luiz Tanaka

16 anos, capricorniano, cursando atualmente o 3º Ano do Ensino Médio. Fui aprovado em Jornalismo na UFAL no ano passado, mas decidi não cursar. Atualmente mantenho o UOW, blog que tenho um apego grande, mas sem qualquer pretensão de torná-lo grande. Sou figura reconhecida principalmente por conta da UWF. Odeio o estereótipo de nerd. Sou apenas um rapaz latinoamericano, sem dinheiro no banco. Sem primos importantes e vindo do interior! O tipo estranho de se conviver, que curte doidamente um Forró Pé-de-Serra ao mesmo tempo que admira muito a cultura estrangeira.

Publicado em março 22, 2015, em Lucha Libre, Wrestling e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. O vídeo com o exato momento do incidente entre Cometa e Sicho.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: