30 dias de Wrestlemania – O 25º Aniversário da Wrestlemania

5 de Abril de 2009 marcou a realização da Wrestlemania 25, direto do Reliant Stadium em Houston, Texas. A segunda a ser realizada do estado, tendo a primeira sido a X-7.

No pay-per-view Royal Rumble 2009, realizado em Janeiro, Randy Orton venceu a tradicional battle royal. Por estipulação da luta, ganhou uma oportunidade de concorrer pelo WWE, World Heavyweight ou ECW Championships na WrestleMania. No início de 2009, Orton iniciou uma rivalidade com a Família McMahon, atacando Vince e Shane McMahon, bem como aplicando um RKO em Stephanie McMahon. Orton atacou Stephanie durante uma promo do WWE Champion (e marido de Stephanie na vida real) Triple H. Na edição do RAW de 2 de março, Orton foi convencido por Triple H a lutar contra o mesmo na WrestleMania XXV.

Em continuação do episódio semanal, a general manager Vickie Guerrero anunciou que seu marido (kayfabe) Edge iria defender o World Heavyweight Championship contra The Big Show na WrestleMania. No entanto, John Cena interferiu em uma luta de Edge no No Way Out e atacou Vickie. Na edição de 9 de março, ela decidiu que Cena também participaria da luta e que esta, então, seria uma Triple Threat match.

Em 16 de fevereiro, no RAW, Shawn Michaels desafiou a John “Bradshaw” Layfield, para uma luta na semana seguinte, na qual o vencedor enfrentaria The Undertaker, que estava no momento, com a sequência 16-0 em WrestleManias. Vladimir Kozlov também foi anunciado como membro da luta. Em 23 de fevereiro, Michaels derrotou JBL, mas foi anunciado que na próxima semana enfrentaria Kozlov, e, somente aí, quem ganharia enfrentaria a Undertaker. Michaels derrotou Kozlov e garantiu presença no evento.

A quinto Money in the Bank Ladder match, anualmente realizada nas WrestleManias, foi anunciada em 23 de fevereiro. As lutas de qualificação tiveram início, onde CM Punk se qualificou ao derrotar The Miz e John Morrison em uma Triple threat match. Em 2 de março, Kane também foi qualificado ao derrotar Mike Knox e Rey Mysterio em outra Triple threat match. Em 3 de março, Mark Henry derrotou Santino Marella e tornou-se mais um participante do combate. No dia 6 de março, Montel Vontavious Porter e Shelton Benjamin derrotaram respectivamente Matt Hardy e Jeff Hardy. Em 9 de março, Kofi Kingston derrotou Chris Jericho (com ajuda de Ric Flair) e tornou-se o sexto integrante da luta.Christian venceu um battle royal das três brands e foi qualificado. O último participante foi conhecido em 13 de março, quando Dave Finlay derrotou The Brian Kendrick.

Um dos destaques da WrestleMania XXV também ficou por conta da rivalidade entre os irmãos Jeff e Matt Hardy. Durante a luta entre Jeff e Edge no Royal Rumble 2009 pelo WWE Championship, Matt invadiu o ringue, aparentemente para ajudar o seu irmão. Mas ele acertou Jeff com uma cadeira de aço, custando ao mesmo a perda da chance de conquistar o cinturão. Após perder a luta qualificatória para o Money in the Bank, Matt interferiu na luta de Jeff contra Shelton Benjamin, causando a desqualificação de Jeff. As provocações continuaram durante as semanas, e foi decidido que os dois se enfrentariam na WrestleMania em uma Extreme Rules Match.

Em 23 de Janeiro, numa edição do SmackDown, os WWE Tag Team Champions The Colóns (Carlito e Primo) derrotaram John Morrison e The Miz em uma luta que não valia o título. Após perder o combate, Miz e Morrison foram em seu “blog” da internet, The Dirt Sheet para fazer provocações, bem como convocar as The Bella Twins para serem suas valets. Foi programada uma revanche em 13 de Fevereiro, onde quem vencesse teria as Bella Twins como valets, terminando com a vitória de Miz e Morrison. As duas equipes continuaram com a rivalidade semana a semana. Embora o foco inicial era conseguir o acompanhamento das Bella Twins, a luta assumiu uma dupla finalidade, uma vez que cada tag team defendeu com sucesso os respectivos títulos em lutas subsequentes. Com as duas equipes ainda mantendo os cinturões, foi anunciado em 17 de março uma luta na WrestleMania XXV valendo a unificação dos títulos.

Na 15th Screen Actors Guild Awards, o ator Mickey Rourke, o qual ganhou aclamação crítica pelo seu papel no filme The Wrestler, foi anunciado como um participante da WrestleMania, especificamente para rivalizar a Chris Jericho. O anúncio de um combate entre os dois foi dado no Larry King Live. Na edição seguinte da RAW, o porta-voz de Rourke disse que ele não participaria do evento. A WWE reconfirmou a presença de Rourke três dias depois, anunciando que ele havia sido chamado apenas como convidado e não como concorrente. Para começar as ironias, Jericho disse que não gostou do filme The Wrestler, o que provocou descontentamento da parte dos lutadores mais antigos. Em 9 de fevereiro, Ric Flair apareceu para protestar aos comentários feitos por Jericho, professando que os lutadores devem ser respeitados, como eles tinham preparado o caminho para as gerações futuras, o que levou a uma forte discussão entre os dois. Ao longo das próximas semanas, seriam anunciados seus adversários, sendo eles todos “lendas” do wrestling profissional, incluindo Roddy Piper, Ricky Steamboat e Jimmy Snuka. Em outra edição, Jericho desafiou Flair para uma luta. Embora Flair diminuiu de qualidade após sua retirada, ele aceitou o combate, mas desde que tivesse ajuda de Piper, Steamboat e Snuka, em uma handicap match. Jericho aceitou e acabou sendo atacado pelos quatro adversários. Assim, foi marcada uma luta handicap para a WrestleMania.

A crítica foi bem controversa para o grande evento. Alguns aclamaram ótimos combates (como o de Shawn Michaels e Undertaker), mas caíram em cima da duração da apresentação de Kid Rock. O card completo com resultados pode ser conferido na continuação.

  • Dark World Tag Team Title/WWE Tag Team Title Unification Lumberjack Match: Carlito & Primo © [WWE] derrotaram John Morrison & The Miz © [World]
  • Money In The Bank Ladder Match: CM Punk derrotou Christian, Finlay (w/Hornswoggle), Kane, Kofi Kingston, Mark Henry (w/Tony Atlas), MVP e Shelton Benjamin (14:24)
  • Miss WrestleMania Battle Royal: Santina Marella derrotou Alicia Fox, Beth Phoenix, Brie Bella, Eve Torres, Gail Kim, Jillian Hall, Joy Giovanni, Katie Lea, Kelly Kelly, Layla, Maria, Maryse, Melina, Michelle McCool, Mickie James, Miss Jackie, Molly Holly, Natalya, Nikki Bella, Rosa Mendes, Sunny, Tiffany, Torrie Wilson e Victoria (5:53)
  • Three On One Handicap Elimination Match: Chris Jericho derrotou Jimmy Snuka, Ricky Steamboat & Roddy Piper (w/Ric Flair) (8:57)
  • Extreme Rules Match: Matt Hardy derrotou Jeff Hardy (13:15)
  • Intercontinental Title Match: Rey Mysterio derrotou John Bradshaw Layfield © (0:21)
  • Singles Match: The Undertaker derrotou Shawn Michaels (30:42)
  • World Heavyweight Title Triple Threat Match: John Cena derrotou Edge (w/Chavo Guerrero & Vickie Guerrero) © e The Big Show (14:43)
  • WWE Title Match: Triple H © derrotou Randy Orton (23:35)
Anúncios

Sobre "Canadian Wrestling God" Luiz Tanaka

16 anos, capricorniano, cursando atualmente o 3º Ano do Ensino Médio. Fui aprovado em Jornalismo na UFAL no ano passado, mas decidi não cursar. Atualmente mantenho o UOW, blog que tenho um apego grande, mas sem qualquer pretensão de torná-lo grande. Sou figura reconhecida principalmente por conta da UWF. Odeio o estereótipo de nerd. Sou apenas um rapaz latinoamericano, sem dinheiro no banco. Sem primos importantes e vindo do interior! O tipo estranho de se conviver, que curte doidamente um Forró Pé-de-Serra ao mesmo tempo que admira muito a cultura estrangeira.

Publicado em março 23, 2015, em Wrestling, WWE e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: