30 dias de Wrestlemania – A maior WrestleMania de todos os tempos

Dia 3 de Abril de 2011 marcou a 27ª edição da Wrestlemania, esta direto do Georgia Dome em Atlanta, Geórgia. O evento foi o primeiro a acontecer na Geórgia e o segundo na região sudeste dos Estados Unidos, após o WrestleMania XXIV.

A rivalidade predominante do Raw contou com Dwayne “The Rock” Johnson, John Cena e o WWE Champion The Miz. No Raw de 14 de fevereiro, foi anunciado que The Rock seria o apresentador do WrestleMania XXVII. The Rock fez sua primeira aparição em um ringue da WWE em sete anos, publicamente zombando de Miz e Cena em seu discurso de retorno. No Elimination Chamber da semana seguinte, Cena venceu a anual Elimination Chamber para ganhar uma luta pelo título de The Miz. No Raw seguinte, Cena e Miz responderam a Rock, com Cena questionando a preferência de Rock pela carreira de ator. Via satélite, The Rock respondeu a Cena no Raw de 28 de fevereiro, citando sua carreira como porta de entrada para lutadores em Hollywood. No Raw de 28 de março, Miz e Alex Riley atacaram os dois, com Rock expulsando os dois e Cena atacando Rock.

Desde 1993, o vencedor da luta Royal Rumble conquista uma oportunidade por um título mundial no WrestleMania. Alberto Del Rio venceu a luta de 2011 e desafiou Edge pelo World Heavyweight Championship. Isso levou a uma série de ataques de Del Rio em Edge nas semanas seguintes. No entanto, Edge foi auxiliado por Christian, que ajudou Edge contra Del Rio e seu guarda-costas Brodus Clay.

A partir do Raw de 31 de janeiro, vídeos promocionais passaram a ser exibidos, com os números “2 21 11”. No Raw de 21 de fevereiro, The Undertaker foi revelado como a figura misteriosa dos vídeos, retornando após quatro meses de ausência. No entanto, o retorno foi interrompido por Triple H. Os dois se encararam antes de olhar para o outdoor do WrestleMania XXVII. A luta foi confirmada pela WWE quatro dias depois, marcando o segundo combate entre os dois em WrestleManias, o primeiro sendo na WrestleMania X-Seven 10 anos antes.

Em dezembro de 2010, o comentarista do Raw Jerry “The King” Lawler começou uma rivalidade com o também comentarista Michael Cole, após o Gerente Geral anônimo do Raw dar a Lawler uma luta Tables, Ladders, and Chairs pelo WWE Title de The Miz. Quando Lawler escalou a escada para conquistar o título, Cole interferiu, puxando Lawler e o fazendo perder a luta. No Raw de 21 de fevereiro, Cole zombou de Lawler por este perder uma revanche contra Miz no Elimination Chamber, perder o sonho de lutar no WrestleMania, também mencionando a mãe de Lawler, falecida semanas antes. Lawler respondeu desafiando Cole para uma luta no WrestleMania. Cole negou antes de fugir pela plateia. Na semana seguinte, Cole aceitou o desafio de Lawler sob duas condições: que seu treinador, Jack Swagger, o acompanharia ao ringue para a luta e que ele pudesse escolher o árbitro do combate. No Raw seguinte, Cole anunciou que John “Bradshaw” Layfield seria o árbitro. No entanto, Stone Cold Steve Austin fez seu retorno, atacando JBL e assinando o contrato, se tornando o árbitro oficial do combate. Cole continuou a insultar Lawler nas semanas seguintes, trazendo o filho do comentarista, Brian, que o insultou e o estapeou. Após isso, Jim Ross, amigo de Lawler, confrontou Cole antes de ser atacado por Swagger.

Outra rivalidade que culminaria no WrestleMania envolveu CM Punk e Randy Orton. No início do ano, Punk havia se tornado líder do grupo The Nexus, renomeando-o “New Nexus”. Nas semanas seguintes, Punk atacou Orton, dizendo ser uma vingança pelo ataque sofrido no Unforgiven de 2008. No Raw de 28 de fevereiro, o Gerente Geral anônimo do Raw anunciou que Punk e Orton se enfrentariam na WrestleMania e, nas semanas seguintes, Orton enfrentaria os membros do New Nexus. Os derrotados não poderiam acompanhar Punk ao ringue. Orton venceu todas as lutas, banindo Husky Harris, Michael McGillicutty, David Otunga e Mason Ryan da WrestleMania.

Rey Mysterio e Cody Rhodes mantiveram uma rivalidade pré-WrestleMania. No SmackDown de 21 de janeiro, Mysterio quebrou o nariz de Rhodes durante uma luta. Rhodes, que fez uma cirurgia de reconstrução facial, acusou Mysterio de força-lo a perder o Royal Rumble e a Elimination Chamber, além de acabar com sua beleza. No SmackDown de 4 de março, o pai de Cody, Dusty Rhodes, pediu para Cody pedir desculpas. No entanto, ele traiu Mysterio, permitindo que Cody o atacasse e o desmascarasse.

No Raw de 14 de março, Nicole “Snooki” Polizzi apareceu como estrela convidada, trocando insultos com Vickie Guerrero. Mais tarde, Vickie derrotou Trish Stratus com a ajuda de LayCool (Michelle McCool e Layla). Após a luta, Snooki atacou LayCool após ser provocada por McCool. Vickie, então, propôs uma luta no WrestleMania entre LayCool e seu namorado, Dolph Ziggler, e Snooki, Stratus, & John Morrison.

Em uma luta de oito lutadores, The Corre (Wade Barrett, Ezekiel Jackson, Justin Gabriel e Heath Slater) enfrentariam Big Show, Kane, Santino Marella e Vladimir Kozlov. The Corre havia enfrentado Big Show no SmackDown, mas Kane havia a ele se aliado para acabar com o grupo duas semanas antes da WrestleMania. Mais tarde, Kane e Big Show ajudaram Vladimir Kozlov e Santino Marella durante um ataque do Corre. Em 2 de abril, antes de uma luta entre Kozlov e Tyler Reks na convenção WrestleMania Axxess, The Corre atacou Kozlov, na história, lesionando seu ombro. Kofi Kingston, que havia perdido o Campeonato Intercontinental para Barrett, foi escolhido para substituir Kozlov.

A WrestleMania XXVII, mesmo sendo um tremendo sucesso comercial, recebeu críticas mistas e positivas. Segundo o tabloide inglês The Sun, The Rock como apresentador “nunca foi efetivo” e que o segmento de abertura foi “excessivo e genérico”. No entanto, o tabloide disse que a luta pelo WHC foi “muito boa”, que a luta entre Orton e Punk teve uma “execução e cronologia clínica” e que a luta pelo WWE Championship foi “estranha”. Eles elogiaram o combate entre Undertaker e Triple H, dizendo ser a “luta da noite” e que “a emoção e o drama da luta foi incrível”. No total, eles deram ao evento nota 8,5 de 10. O website canadense Canadian Online Explorer deu ao evento nota 8 de 10, com a luta entre Triple H e Undertaker recebendo 9,5 de 10 e a do WWE Championship, 5. TheWrestleReview deu ao evento nota 7,2 de 10, com Undertaker versus Triple H recebendo nota 9,2. A luta final recebeu nota 6, com TheWrestleReview dizendo que o combate foi apenas uma ferramenta promocional para o WrestleMania XXVIII.

O card completo com resultados pode ser conferido na continuação.

Dark WWE United States Title Lumberjack Match: Sheamus © vs. Daniel Bryan – No Contest

Dark Non Title Battle Royal: The Great Khali derrotou Chavo Guerrero, Chris Masters, Curt Hawkins, Daniel Bryan, David Hart Smith, Drew McIntyre, Evan Bourne, Jey Uso, Jimmy Uso, Johnny Curtis, JTG, Mark Henry, Primo, R-Truth, Sheamus, Ted DiBiase, Trent Barreta, Tyler Reks, William Regal, Yoshi Tatsu e Zack Ryder


 

  • World Heavyweight Title Match: Edge (w/Christian) © derrotou Alberto Del Rio (w/Brodus Clay) (11:06)
  • Singles Match: Cody Rhodes derrotou Rey Mysterio (11:59)
  • Eight Man Tag Team Match: Kane, Kofi Kingston, Santino Marella & The Big Show derrotaram The Corre (Ezekiel Jackson, Heath Slater, Justin Gabriel & Wade Barrett) (1:33)
  • Singles Match: Randy Orton derrotou CM Punk (14:47)
  • Singles Match (Special Referee: Steve Austin): Michael Cole (w/Jack Swagger) derrotou Jerry Lawler por DQ (13:48)
  • No Holds Barred Match: The Undertaker derrotou Triple H (29:25)
  • Six-Person Mixed Tag Team Match: John Morrison, Snooki & Trish Stratus derrotaram Dolph Ziggler & LayCool (Layla & Michelle McCool) (w/Vickie Guerrero) (3:15)
  • WWE Championship No Disqualification Match: The Miz (w/Alex Riley) © derrotou John Cena (15:04)

*Texto removido e adaptado da Wikipedia, com resultados pegos do site Cagematch.net

Anúncios

Sobre "Canadian Wrestling God" Luiz Tanaka

16 anos, capricorniano, cursando atualmente o 3º Ano do Ensino Médio. Fui aprovado em Jornalismo na UFAL no ano passado, mas decidi não cursar. Atualmente mantenho o UOW, blog que tenho um apego grande, mas sem qualquer pretensão de torná-lo grande. Sou figura reconhecida principalmente por conta da UWF. Odeio o estereótipo de nerd. Sou apenas um rapaz latinoamericano, sem dinheiro no banco. Sem primos importantes e vindo do interior! O tipo estranho de se conviver, que curte doidamente um Forró Pé-de-Serra ao mesmo tempo que admira muito a cultura estrangeira.

Publicado em março 25, 2015, em Wrestling, WWE e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: