30 dias de WrestleMania – Uma vez na vida

1º de Abril de 2012 marcou a realização da 28ª edição da WrestleMania, esta direto do Sun Life Stadium em Miami, Flórida. O evento bateu recordes de venda bruta e de pay-per-views, rendendo $1.3 milhões em compras, sendo o mais comprado evento de wrestling profissional da história, com vendas globais de $67 milhões. O showtambém bateu o recorde de evento mais lucrativo na história da WWE, com $8.9 milhões.

Em 3 de abril de 2011, foi realizada a WrestleMania XXVII, cujo evento principal foi o combate entre John Cena e o então WWE Champion The Miz pelo título. Depois da luta acabar por Double Countout, Miz reteve seu título. No entanto, o apresentador da WrestleMania, o ator e ex-lutador Dwayne “The Rock” Johnson exigiu que a luta recomeçasse sem contagens ou desqualificação. Logo após o reinício da luta, The Rock aplicou seu movimento de finalização Rock Bottom em Cena, dando início a uma rivalidade entre os dois e fazendo Cena perder a luta. No Raw do dia seguinte, Cena desafiou Rock para uma luta. Rock aceitou, mas disse que essa luta deveria acontecer no maior palco do mundo, a WrestleMania, então propôs uma luta para Cena na WrestleMania XXVIII. Cena aceitou apertando a mão de Rock, fazendo história por marcar uma luta na WrestleMania com um ano de antecedência. No Survivor Series, Cena e Rock derrotaram The Miz e R-Truth e, após a luta, Rock atacou Cena.

Daniel Bryan venceu a luta Money in the Bank do SmackDown no evento Money in the Bank em 17 de julho de 2011 , o que, como todas as edições anteriores da luta, lhe dava o direito de um combate pelo título mundial do SmackDown, no caso, o World Heavyweight Championship. No SmackDown de 22 de julho, em entrevista à Michael Cole, Bryan anunciou que usaria seu contrato na WrestleMania. Bryan quebraria sua promessa no SmackDown de 25 de novembro, quando usou o contrato contra um nocauteado Mark Henry, ganhando o World Heavyweight Championship. O Gerente Geral do SmackDown Theodore Long, no entanto, reverteu o resultado imediatamente, afirmando que Henry não estava medicamente liberado para competir, devolvendo, assim, a maleta à Bryan. Bryan, no entanto, usou o contrato durante o TLC: Tables, Ladders & Chairs, derrotando Big Show pelo título. Já Sheamus venceu a luta Royal Rumble de 2012, eliminando por último Chris Jericho, ganhando, assim, uma luta pelo World Heavyweight Championship ou WWE Championship no WrestleMania. No Elimination Chamber, Bryan venceu uma luta Eimination Chamber para manter o título, sendo atacado após o combate por Sheamus. A luta entre os dois foi oficializada no website da WWE.

The Undertaker retornou à WWE no Raw de 30 de janeiro, desafiando Triple H para uma revanche do WrestleMania XXVII. O diretor de operações recusou, mesmo sob a insistência de Shawn Michaels nas semanas seguintes. Em 20 de fevereiro, Triple H aceitou enfrentar Undertaker, com a estipulação que a luta seria uma Hell in a Cell. No Raw de 5 de março, Shawn Michaels anunciou que seria o árbitro da luta.

Após acusar CM Punk de ser um plagiador, Chris Jericho acabou nocauteado por Punk no Elimination Chamber. No Raw da noite seguinte, Jericho venceu uma battle royal, se tornando o desafiante pelo WWE Championship de Punk no WrestleMania.

Após ser eliminado por Cody Rhodes da battle royal vencida por Jericho, Big Show passou a ser ridicularizado por Rhodes, que nos meses seguintes passou a zombar das derrotas que Show sofreu em WrestleManias, como suas derrotas para Akebono e Floyd Mayweather, Jr.. No SmackDown de 2 de março, Theodore Long marcou para o WrestleMania uma luta entre Rhodes e Show, pelo Intercontinental Championship de Rhodes.

No Elimination Chamber, o Gerente Geral do Raw John Laurinaitis anunciou sua intenção de se tornar Gerente Geral também do SmackDown, então controlado por Theodore Long. Nas semanas seguintes, os dois se confrontaram diversas vezes, com, por uma semana, Laurinaitis assumindo o SmackDown e Long, o Raw. Em 12 de março, pelo website da WWE, foi anunciado que, na WrestleMania, dois times de seis lutadores se enfrentariam, cada um representando um dos Gerentes Gerais, com o vencedor se tornando comandante do Raw e do SmackDown. No Raw do mesmo dia, David Otunga foi anunciado como capitão do time de Laurinaitis, enquanto Santino Marella, o do time de Long. Mark Henry, então, foi anunciado oficialmente como membro do time de Laurinaitis. Em 15 de março, R-Truth foi adicionado ao time de Long. No SmackDown de 16 de março, Christian decidiu fazer parte do time de Laurinaitis, enquanto Kofi Kingston foi anunciado como membro do time de Long. Dolph Ziggler e Jack Swagger foram anunciados como membros do time de Laurinaitis no Raw de 19 de março. Após fazer uma campanha, Zack Ryder foi aceito no time de Long no SmackDown de 23 de março. Como condição imposta, The Great Khali também se tornou membro, e Hornswoggle, o mascote. No Raw de 26 de março, The Miz salvou Laurinaitis de um ataque de Marella, sendo nomeado último membro do Time Johnny. Na mesma noite, Christian foi atacado por CM Punk, sendo, mais tarde, medicamente retirado da luta. Por sua conta oficial no Twitter, Laurinaitis anunciou que Drew McIntyre substituiria Christian. Booker T se uniu ao time de Long após salvá-lo de um ataque de Henry.

Durante o programa NBC’s Extra, Beth Phoenix e Eve interromperam uma entrevista que estava sendo realizada com Kelly Kelly, desafiando Kelly e a apresentadora do programa, Maria Menounos, para uma luta no WrestleMania, desafio aceito por Maria e Kelly.

No SmackDown de 2 de março, Kane atacou Randy Orton. Nas semanas seguintes, os dois lutadores interferiram em lutas uns dos outros. Em 16 de março, Kane afirmou que atacou Orton pois, meses antes, havia apertado a mão de Orton após um combate, enojando-se por seu ato. Ele desafiou, então, Orton para uma luta no WrestleMania.

O evento recebeu críticas mistas. O tabloide inglês The Sun mencionou que a primeira hora do evento foi terrível, mas a luta entre Punk e Jericho, a Hell in a Cell – a qual chamou “melhor da noite” – e a entre Rock e Cena – dizendo que a decisão de fazer Rock vencer foi “interessante” – salvaram a noite. As lutas pelo Intercontinental Championship e entre Kane e Orton foram chamadas de “medíocres”. Ao fim, o tabloide deu ao evento nota 8,5. O website canadense Canadian Online Explorer deu ao evento nota 6,5, com a pior luta da noite sendo a pelo World Heavyweight Championship e as melhores, a pelo WWE Championship e a Hell in a Cell. A luta entre Triple H e Undertaker ganhou o Slammy Award por Luta do Ano, em dezembro.

O card completo com resultados pode ser conferido na continuação.

  • World Heavyweight Title Match: Sheamus derrotou Daniel Bryan (w/AJ) © (0:18)
  • Singles Match: Kane derrotou Randy Orton (10:58)
  • Intercontinental Title Match: The Big Show derrotou Cody Rhodes © (5:19)
  • Tag Team Match: Kelly Kelly & Maria Menounos derrotaram Beth Phoenix & Eve Torres (6:22)
  • Hell In A Cell Match (Special Referee: Shawn Michaels): The Undertaker derrotou Triple H (30:47)
  • Twelve Man Tag Team Match: Team Johnny (David Otunga, Dolph Ziggler, Drew McIntyre, Jack Swagger, Mark Henry & The Miz) (w/Brie Bella, John Laurinaitis & Vickie Guerrero) derrotaram Team Teddy (Booker T, Kofi Kingston, R-Truth, Santino Marella, The Great Khali & Zack Ryder) (w/Aksana, Eve Torres, Hornswoggle, Nikki Bella & Teddy Long) (10:32)
  • WWE Title Match: CM Punk © derrotou Chris Jericho (22:23)
  • Singles Match: The Rock derrotou John Cena (30:35)

Sobre "Canadian Wrestling God" Luiz Tanaka

16 anos, capricorniano, cursando atualmente o 3º Ano do Ensino Médio. Fui aprovado em Jornalismo na UFAL no ano passado, mas decidi não cursar. Atualmente mantenho o UOW, blog que tenho um apego grande, mas sem qualquer pretensão de torná-lo grande. Sou figura reconhecida principalmente por conta da UWF. Odeio o estereótipo de nerd. Sou apenas um rapaz latinoamericano, sem dinheiro no banco. Sem primos importantes e vindo do interior! O tipo estranho de se conviver, que curte doidamente um Forró Pé-de-Serra ao mesmo tempo que admira muito a cultura estrangeira.

Publicado em março 26, 2015, em Wrestling, WWE e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: