Editorial – Um dia feliz

daniel-bryan-wrestlemania

Chico Xavier, um dos maiores homens de todos os tempos, veio a falecer no dia em que o Brasil conquistou sua última Copa do Mundo. Até hoje a história de que ele “queria morrer” em um dia feliz me comove mais do que tudo. Mas é embasado nisso que venho por meio deste editorial anunciar que após três anos e algum tempinho na blogosfera, entre hiatos e momentos de glória, estou me retirando no dia em que o Universo of Wrestling atingiu um número de visitas superior ao do nosso querido e falecido Nosso Wrestling.

Eu tinha em mente um projeto de “tudo ou nada” para a WrestleMania. E, caramba, a repercussão foi sensacional. Agradeço bastante por isso.

Entretanto, apesar de viver por três anos em um meio sujo, desleal e ganancioso, muita gente não conseguiu usar do tempo para assimilar que eu não faço esse trabalho por dinheiro, mas sim por amor. Eu nunca cobrei um centavo para trazer informação de qualidade ou mesmo um programa semanal. Isso é o que menos importa. O meu pagamento sempre veio com comentários de “Boa Tanaka, gostei muito, admiro seu trabalho”.

Não é o dinheiro que me move, é o amor pela profissão.

Talvez um dia eu me arrependa e levante novamente esse blog que eu tenho tanto apreço que tenho que dizer que é a única droga a qual sou dependente. Talvez um dia a blogosfera viva dias áureos novamente, com blogs e postadores de qualidade. Talvez um dia o meu projeto de intensificação de qualidade acima de quantidade seja compreendido e assimilado por alguém que tenha coragem de bater o pé na porta e dizer: “Eu sou quem vai revolucionar a Blogosfera brasileira de Wrestling”. Talvez um dia apareça um louco como eu que resolva trabalhar sozinho para erguer uma muralha. Só talvez, é improvável, mas não impossível.

Sinto que concluo meu trabalho árduo de cabeça erguida e lágrimas de sangue. Eu prometi que o Universo of Wrestling um dia seria visto e aquele blog que se orgulhava por ter 100 visualizações em um dia hoje é um dos melhores do meio.

Mas que papo furado é esse? O Universo of Wrestling foi o melhor blog dos últimos tempos por respeitar o seu leitor, trazendo informações de qualidade e que eles realmente queriam ver, por falar de grandes, médios e pequenos, por valorizar a Luta Livre Nacional em um patamar nunca antes alcançado por qualquer que seja a página que não seja exclusivamente voltada para isso.

Tenho que agradecer muito aos amigos que criei em todos esses três anos. Foram mais que companheiros de jornada, mas me ajudaram em muita coisa do lado pessoal também. Todos os postadores, lutadores, leitores…O meu muito obrigado por me incentivarem a dar o melhor de mim por uma causa.

Daniel Gomes, obrigado por um dia ter me dado o Universo of Wrestling. Felipe André e Pedro Almeida, obrigado por me introduzirem ao mundo. Gabriel Fernando, obrigado por seguir por tanto tempo ao meu lado nesse caminho. Eu seria injusto se começasse a citar vários e vários nomes aqui, então, só o simples fato de ter você lendo isso aqui já faz com que eu te agradeça também.

Celebrem a WrestleMania, o caminho para ela termina hoje, e eu vou descer nessa parada.

Sobre "Canadian Wrestling God" Luiz Tanaka

16 anos, capricorniano, cursando atualmente o 3º Ano do Ensino Médio. Fui aprovado em Jornalismo na UFAL no ano passado, mas decidi não cursar. Atualmente mantenho o UOW, blog que tenho um apego grande, mas sem qualquer pretensão de torná-lo grande. Sou figura reconhecida principalmente por conta da UWF. Odeio o estereótipo de nerd. Sou apenas um rapaz latinoamericano, sem dinheiro no banco. Sem primos importantes e vindo do interior! O tipo estranho de se conviver, que curte doidamente um Forró Pé-de-Serra ao mesmo tempo que admira muito a cultura estrangeira.

Publicado em março 29, 2015, em Editoriais. Adicione o link aos favoritos. 37 Comentários.

  1. Noooooooooooooo.Que merda cara é uma pena,queria agradecer principalmente por ter me mostrado que luta livre não é só WWE e por me fazer aprender mais sobre esse mundo.

    Você esta saindo mas o blog vai continuar com alguém,e o rádio como vai ficar?

    Valeu Tanaka,tudo de bom para você em todos os novos desafios.

  2. Um belo vai tomar no cu pra tu, seu nego viado.

  3. Cada um sabe o que é melhor pra si. Obrigado pelo trabalho, foi pelo blog que eu me reaproximei do Pro Wrestling e hoje venho acompanhando com mais afinco. Se alguém puder dar mais informações sobre o futuro do blog, seria bem legal.

  4. Aguardando o post em que você diz que errou o dia do primeiro de abril e que isso aqui é tudo mentirinha…

  5. Se a bola não tivesse me escolhido, estaria aí até hoje. Enfim, coisas acontecem. Muito obrigado por dar a oportunidade de contribuir com o blog. Aliás, foi você que me ajudou a crescer na blogsfera, Tanaka. Fico feliz que tenha atingido a meta. Valeu por tudo! UNIVERSO OF WRESTLING ❤ ❤ ❤

  6. Parabéns pelo trabalho, espero que um dia esse magnífico blog possa voltar.

  7. Não acredito! Sério isso mesmo? Caramba Tanaka! Putz man, só tenho a te agradecer por sempre ter se esforçado para trazer um conteúdo de grande qualidade para nós leitores. Eu acompanhei de perto a evolução desse blog, mesmo não sendo desde o início, e te afirmo que ele é um dos maiores. Me resta apenas te desejar boa sorte no que você vai fazer e mais uma vez obrigado.

    #ThankYouTanaka

    • Apesar de não ir fazer nada em um curto prazo, resolvi encerrar no momento mais cabível de boa fase para a gente. A partir de então não haveria um resultado melhor e a tendência era que, com o início real da minha faculdade, o nível diminuísse bastante. Mas nunca se sabe como será minha vida de agora em diante. Vai que eu consiga tempo pra manter isso aqui?

      E se eu voltar, meu amigo, eu posso te garantir que definitivamente ninguém poderá segurar o Universo of Wrestling.

  8. Muito obrigado por me deixar participar do last day do site, THANK YOU
    TANAKA! Valeu por tudo!

  9. Uma pena cara! É um dos melhores blogs de wrestling da blogosfera junto do Wrestlemaniacos. Pelo menos o UOW parou quando estava por cima como vc mesmo disse, e é muito legal saber que um dia eu já fiz parte desse blog e ver que ele cresceu bastante, bom trabalho Tanaka!

    O lado bom é que o Radio de Pilhadriver irá continuar!

    • Ironicamente eu fiz parte do cast do Wrestlemaniacos por duas semanas. Não que eu me orgulhe disso, mas você pegou o ponto.

      E você falou uma coisa interessante. Você fez parte desse blog no começo, quando nem eu mesmo colocava fé que poderia decolar. E olha o tempo que já passou desde que eu comecei a tomar conta. O tempo voa!

  10. Parabéns Tanaka, o tempo passa e os cargos mudam :/

  11. Affe,que coisa triste,o UOW é de longe o melhor site sobre Wrestling,diga que ele não vai acabar ! Pelo amor de Deus diga que ele não vai acabar:=(.Deixe com alguma pessoa de confiança sei lá,SÓ NÃO DEIXE A CHAMA DO UOW SE APAGAR.Passado o chilique,respeito sua decisão,apesar de não gostar,seu trabalho aqui foi perfeito.OBRIGADO TANAKA E OBRIGADO UNIVERSO OF WRESTLING,EU AMO VOCÊS PORRA ❤ ❤

    • Olha cara, um dia já me passaram a tocha e eu sei que não foi fácil colocar o blog nas mãos de um moleque de 13 anos que mal sabia redigir um texto. Mas infelizmente, diante das proporções que a gente chegou, se eu entregasse o blog nas mãos de outra pessoa ele jamais seria o mesmo. Por isso resolvi sair no dia que a gente bateu todos os recordes.

      Eu te amo (e todos que acompanharam o blog) da maneira mais heterossexual que você consiga imaginar.

  12. Tô meio atrasado Tanaka mas gostaria dizer obrigado pelo convite para ser postador daqui e dizer que se você pensar em trazer o blog de volta lembre de mim.

  13. Poh Tanakah (NO)
    Cara tu eh zika, constuiu oq era na atualidade o melhor blog de news na BF BR de PW. Cara sobre o UOW eu só tenho elogios, um blog que nos fez lembrar os épicos tempo da blogsfera brasileira.
    Respeito tua decisão e espero que você esteja deixando as atividades por motivos de força maior, uma faculdade, trabalho, enfim.Que não seja apenas por desilusão da BF, se isto for o Tanaka que ficou conhecido perde créditos.
    Não sei e espero não ser o caso, mas talvez a BF não volte aos seus bons tempos por eventuais “tap out”. Surge algum talentoso, mas por algum motivo não prossegue. Seria legal se outros também surgissem com o tempo, no embalo e exemplo de bons blogs.
    É ner, fazer oq?! Vlw por td Tanaka, a BF com certeza sentirá a ausência do UOW.

    • Se fosse por desilusão da blogosfera, eu acho que nem teria reativado o blog em 2013 (ali ainda conseguia estar pior do que está hoje). Na verdade é apenas uma estratégia de saída no melhor momento, para não ter que passar por um fim dramático quando o UOW estiver em uma fase ruim. E a fase ruim seria ocasionada por eu ter que começar a viver a vida de estudante de faculdade que mora no interior e tem que ir para a capital do estado todos os dias para estudar em uma Universidade Federal de segunda à sábado.

      Um dia eu volto…Um dia!

  14. Muito bom o conteúdo do site sem duvida nenhuma, principalmente o Hot Universe. Parabéns por ter mantido um conteúdo de qualidade. Não é fácil manter um blog, sei bem disto. Mas um dia eu espero que o site retorne. Obrigado por tudo, Tanaka!

  15. Tu deixou esse site muito bom mano, e era o unico BR que acompanhava desde o querido NW, mas parabéns por tudo e vai perceber o quão falta isso faz depois

  16. Pelo jeito não teve nada de primeiro de abril mesmo :/
    Fico triste com isso, quando eu conheci o UOW pelos meus amigos American Dragon e Daniel Barreto lá por 2012 isso já tava na beira da falência, tinha uns posts de apostas indys que eu lembro até hoje e uma página para o xat onde só tinha os BR HU3, e nas paradas dos comentários “Comente esse post ou o Brock Lesnar vai te dar um F5” ou algo parecido EHEUEHUEHEUEHUE. Depois disso demorou pra mim reencontrar o UOW e depois viciei nisso vindo todos os dias conferir as notícias, luta do dia e o meu quadro favorito “Hot Universe” onde eu analisava muito bem aquelas imagens e GIFS se é que me entende huahua. Enfim, desejo sucesso á você Tanaka, te entendo, acho que meus dias nessa blogsfera estão contados também, pois a responsa na vida aumenta e fica complicado, e que um dia o Universo of Wrestling retorne 100% nessa porra!

  17. E espero que tenha o resultado das apostas pelo menos

  18. Anderson Santana

    É uma pena
    eu começei aqui sem saber muitas coisas mas aos poucos fui aprendendo com meu velho amigo Tanaka.Valeu!

    #ThankyouTanaka

  19. Vamos ver se eu entendi a história.
    Então você faz o MELHOR BLOG de Wrestling do Brasil, tem um trabalho duro pesquisando notícias e tudo mais, tem o esforço de reunir o melhor conteúdo da blogosfera brasileira, reúne notícias de Big leagues, Indies e Nacionais, faz excelentes quadros e artigos, tem trabalho para o deixar conhecido e gasta uma enorme parte do tempo da sua vida para que conquiste seu objetivo, e quando ele começa a ganhar o conhecimento e a notoriedade merecida você DESISTE???? porque?? você tem medo do sucesso??? Você é um fracassado crônico??? Você não entende que VOCÊ é a pessoa que revolucionou a blogosfera brasileira??? O que serão dos leitores (como eu) que gostam de um site de qualidade e cheio de conteúdo com valor, para onde irei sem o UOW ???? o que será de todos os leitores???? pra onde iremos???? por que você faz uma coisa boa e importante entrar em nossas vidas e depois tira ela de nós????? Isso tudo é medo do sucesso???? Apenas perdedores “saem quando estão por cima” apenas para não verem seu castelo desmoronar….

    TANAKA, VOCÊ É UM GRANDE PERDEDOR!
    E a única maneira de provar o contrário é voltar com o UOW.

    Mas no final de contas a vida é sua e você faz o que quiser, você pode acabar com o blog e voltar com outro daqui a 3 anos chamado “New UOW” apenas para quando ele der frutos e entrar na vida das pessoas novamente você o terminar também, pode abandonar o mundo do wrestling e passar a escrever sobre novelas, pode passar a vender erva na praça, pode até se tornar o presidente, você pode fazer o que quiser, afinal você é livre pra isso, eu não posso julgar ninguém, mas na minha humilde opinião você se tornou um desistente e um perdedor.

    • Eu não tenho nada contra a opinião de ninguém, mas eu acho que você não entendeu bem o motivo para o blog ter acabado. Não fosse agora, ele teria mais alguns meses de duração e sem dúvida alguma ele teria uma queda absurda de produção porque eu comecei a viver a vida de universitário. Eu trazia notícias, quadros, artigos…EU! Só eu e mais ninguém.

      Sabe qual a distância da minha casa para a minha faculdade? 100km. Sabe que eu arrumei um emprego também? O tempo que eu tenho para pegar em um computador diminui gradativamente a cada mês. Então eu mantive o Rádio de Pilhadriver e manterei até o momento que ficar impossível de fazer uma produção de qualidade. Exatamente como aconteceu com o Universo of Wrestling.

      Eu não tenho medo do sucesso. Se eu tivesse me assustado com os números, eu teria parado na primeira vez que batemos um recorde de visualizações. O Universo of Wrestling deixa um legado que um dia pode voltar, do mesmo modo como está se fechando com o pouco de dignidade que resta.

      Sobre outros blogs, eu seria hipócrita se mandasse você acessar outro, porque realmente é complicado de achar o que achava aqui. Você pode ir para aqueles com erros de digitação, para aqueles que postam notícias de duas linhas e que recebem repercussão absurda. É triste vez que os blogs grandes estão pouco se lixando para o conteúdo e mesmo assim obtém uma base de fãs.

      Pode me chamar de perdedor por ter conseguido uma vaga sem cotas para entrar em uma Universidade Federal. Eu admito qualquer adjetivo. Só por favor, não se torne mais um que acompanha os Wrestlemaniacos e amigos da vida. Por favor mesmo.

      • (Sou o Anônimo acima)

        Tanaka realmente me desculpe, não sabia que você está acabando com o blog porque não tem mais tempo já que está estudando longe e trabalhando, sinceramente me desculpe por te chamar de perdedor, você não tinha deixado os fatos muito claros e eu estava de cabeça quente já que vi que meu site preferido iria acabar e acabei tirando conclusões precipitadas.

        “Só por favor, não se torne mais um que acompanha os Wrestlemaniacos e amigos da vida. Por favor mesmo.” Infelizmente Tanaka, mesmo sem o Universo of Wrestling, eu continuo sendo um grande fã de wrestling, e agora sem um site que ofereça conteúdo de qualidade, serei obrigado a migrar para algum desses sites “meia boca” e famosos que não oferecem 30% do conteúdo do UOW. Infelizmente Tanaka você nos deixou “sem casa”, e me acostumei ao nível de excelência do UOW e agora vou passar a acessar e acompanhar um produto inferior e sem profundidade, sem paixão e comprometimento e que estão pouco se lixando com sua base de fãs. Anyways, Tanaka existe algum blog gringo que você me remendaria?

        Tanaka mesmo abandonando o blog, peço por favor para que você não o delete, mesmo sem notícias e nem nada novo, gostaria de vir aqui para ver/rever os quadros da “luta do dia”, o “Rádio de Pilhadriver” e o “Hot Universe”.

        Obrigado por tudo ao Universo of Wrestling e a você Tanaka, você e seu blog me fizeram conhecer bem mais sobre o Wrestling e a me fez ficar ainda mais fã desse espetáculo, você é meu herói na blogosfera e o melhor jornalista de Wrestling que esse país já viu. Boa sorte no seu futuro! Espero que algum dia o blog retorne, eu e todos os fãs estaremos esperando.

Comente!

